IMG_2383.JPG

Próximo Retiro Natureza Íntima

Os Retiros Natureza Íntima se tornaram espaços muito potentes de transformação para as mulheres que chegam e para nós! Por isso seguimos com esse trabalho.

Mulheres juntas, na natureza, em contato com seu corpo e prazer! Serão 4 dias de encontro e experiências para as que buscam conexão com seu corpo, sua história, seu prazer e sua potência sexual criadora e fértil!

 

Desta vez escolhemos começar após o Equinócio de Primavera. Depois do recolhimento do inverno vamos adentrar nos movimentos para nosso florescimento.

Já sabemos que estar na natureza é uma boa maneira de nos “retirarmos” para renovar a nossa saúde física, emocional, mental, energética e espiritual e este trabalho fica mais profundo quando temos um espaço íntimo e acolhedor, entre mulheres.

 

Por isso, mais uma vez, a nossa casa em São Francisco Xavier receberá até 11 mulheres para trabalharmos com a força criativa no nosso corpo. Vamos tomar consciência das forças e energias que nos habitam, para podermos escolher liberar o que nos limita: crenças, acontecimento, relações e formas de nos relacionar.

 

Juntas, vamos (re)conectar com nós mesmas, com as energias feminina e masculina, movimentando nossa força sexual e ganhando intimidade com nossa natureza cíclica. Relembrar como criamos e manifestamos o que desejamos pelo nosso ventre.

6 a 9 de Outubro de 2022

imagens retiro_46_edited.jpg
imagens retiro_29.jpg

Depoimentos

dos Retiros anteriores

“Me marcou no processo a possibilidade de me encontrar, me amar e principalmente me aceitar. Um reencontro com minha Mulher Viva!”

“Me marcou a morte e o renascimento. Foi importante viver a raiva. Me fortaleci com as outras mulheres e a natureza. Também foi lindo viver o meu parto/nascimento. Honrada de ter vivido a Natureza Sagrada.”

“O que mais me marcou foi
a confiança que se formou
no grupo. O espaço para compartilhar nos deixa muito à vontade para se abrir. 

As falas, as meditações e até o silêncio nos provocam de uma maneira doce, acolhedora. E, ao mesmo tempo, nos convidam a compartilhar.”

“O que me marcou nesse processo foi voltar a sentir através do meu corpo. Confiar. Entregar. Aceitar e agradecer.”

IMG_1523.HEIC

Para quem?

 

Para Mulheres que desejam redescobrir a relação com o seu corpo, prazer e conectar com sua energia sexual criativa para manifestar suas criações no mundo, a partir da (re)conexão com os ciclos da natureza.

 

Mulheres que desejam estar entre mulheres, num espaço íntimo de acolhimento e troca.

Somente 11 vagas.

Como será?

Serão quatro dias em meio a natureza, num convívio mais próximo com outras mulheres. Nestes dias navegaremos num fluxo bastante orgânico, iniciando com práticas matinais, compartilhando alguns saberes em relação ao nosso corpo e rotinas saudáveis.

 

Teremos também tempo livre, caminhadas, banho de cachoeira e práticas corporais. Praticamos a meditação ativa que nos permite observar nossa mente e adentrarmos mais no nosso corpo e na sua potência. Para quem quiser teremos também sauna e cerimônia de sopro sagrado.

Como vamos navegar?

 

Estaremos na natureza e vamos aproveitar para adentar na experiência de sermos mulheres, nos conectando com as forças femininas em nós e entre nós, comungando com as energias da Lua e da Terra, com o pulso sexual do nosso corpo, com travas e crenças limitadoras que nos impedem de acessar a nossa potência criativa.

 

Vamos trazer conteúdos sobre ciclicidade, erotismo, força da manifestação e integração das polaridades feminina e masculina, Em forma de práticas, meditações e também apresentação e conteúdos. Além dos momentos de escuta e trocas. A alimentação e forma como nos nutrimos também será parte deste trabalho.

3.jpg

Quem somos?

 

Seremos 13 mulheres nos cuidando, cuidando do espaço, trocando e praticando juntas.

 

Na condução e ancoramento desses dias estou junto com minha parceira de trabalho Mariana Coelho.

IMG_2460.JPG

O local

O Sitio Santa Bárbara fica localizado em São Francisco Xavier a 2h30 de São Paulo e 5h do Rio de Janeiro.

 

Um espaço acolhedor, com natureza abundante, horta, agroflorestal, chalés integrados a natureza, espaço de convivência, piscina, sauna e cachoeiras.

 

Um espaço sagrado para a família guardiã que abre estas datas para nos receber.

Quando?

Primavera/Lua Crescendo quase Cheia

6,7, 8 e 9 de outubro de 2022

 

Chegada - quinta, a partir das 16h

Finalização - domingo às 14h30

R$ 3.860

Após dia 27.08.2022

Investimento

R$ 3.482

Até dia 27.08.2022

Esse valor pode ser parcelado pelo mercado pago.

Somente 11 vagas.

Prazer que nutre

 

A alquimia dos elementos na cozinha e a qualidade das nossas refeições será parte do processo. Nesse encontro vamos vivenciar experiências de prazer, despertando nossos sentidos a cada refeição.

 

Nos Retiros anteriores convidamos o Chef Inghay para cuidar da alimentação e a experiência foi tão certeira e deliciosa que ele estará conosco mais uma vez.

Instagram: @inghayamor

Acomodações

 

Neste retiro os quartos serão compartilhados. Estarmos juntas é parte desse processo.

As instalações são bastante confortáveis, você pode contar com uma boa noite de sono.

Clique na galeria para conhecer o Sítio Santa Bárbara

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/20

COVID

PANDEMIA

Seguimos em um momento de “abertura” e todos os cuidados seguem necessários. Por isso pedimos que todas as participantes se comprometam a realizar um exame PCR* na véspera do nosso encontro.

Tipos de exames: RT ou LAMP - fomos instruídas a não confiar nos testes rápidos como swab nasal.

WhatsApp Image 2020-08-05 at 13.37.57.jp

Facilitadoras

eu.jpg

Maria Barretto

Mariana Coelho

Facilitadora de processos de apoderamento da Mulher. Coach formada pelo EcoSoacil e com certificação ACTP da International Coach Federation (ICF), Thetahealer®, Moon Mother2®, Condutora de Círculos de Mulheres formada pelo Feminino Essencial, praticante de CNV (Comunicação não Violenta). Em 2017 realizou a formação em Respiração Ovariana com Sajeeva Hurtado. Estudante das Memórias Ancestrais e Anatomia Emocional. Autora do livro Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher.

Hoje me considero uma eterna aprendiz e curiosa pelos mistérios do nosso sangue e ciclo. Me aprofundo, junto a cada mulher que atendo, nos mistérios da nossa psique e na magia desta reconexão com nosso corpo e nossos ciclos naturais. Me surpreendo com a potência e rapidez deste trabalho. Criei o Natureza Íntima, projeto que contribui para que as mulheres sejam donas do próprio corpo e destino e criem sua realidade, a partir dos seus sonhos, propósitos e potência feminina.

Terapeuta Ayurveda e Comunicadora. Formada em comunicação Social pela UFPR e em Ayurveda pelo Instituto Anam Cara com Graziela Spadari. Fez especialização no Ayurveda Foundation Vaidyaratan no Kerala - Índia em 2015.  Em 2017 realizou a formação em Respiração Ovariana com Sajeeva Hurtado.  Realizou a Formação Womb Shakti Medicine com a Dra. Maya Tiwari em 2018. Atualmente estuda o Sistema Feldenkrais. Com minhas comadres Maria Barretto e Bel Mattos conduzo o Círculo das Comadres, onde estudamos os ciclos femininos nos corpos e suas relações com a natureza interna e externa.


Acredito que podemos somar as nossas habilidades em vários campos, por isso busco uno os conhecimentos de design e comunicação para auxiliar a assimilação dos conhecimentos nas medicinas. Me considero uma buscadora do funcionamento do corpo, principalmente o da mulher, e das relações humanas, e de como podemos viver de maneira mais equilibrada e alinhada ao fluxo da vida.

Instagram: @mariabarretto._

Instagram: @maricoelho

 * Política de cancelamento. Sabemos que imprevistos acontecem, por isso pensamos nesta possibilidade de reembolso. Para desistência em até 1 mês antes do início do retiro (29/09/22), o valor será devolvido integralmente (96% do valor considerando o desconto das taxas bancárias). Para desistência em até 15 dias antes do início do grupo, seu reembolso será de 50% e para desistências após esta data podemos avaliar juntas cada caso, pois dependerá da fila de espera. Após o início do Retiro o valor não será devolvido. Uma outra opção, caso seja impossibilitada de estar conosco, é transferir a sua vaga para outra mulher que possa se beneficiar desse trabalho.