imagens retiro_50.jpg

Próximo Retiro Natureza Íntima

O primeiro Retiro Natureza Íntima foi maravilhoso! Mulheres juntas, na natureza, em contato com seu corpo e prazer!

 

Vivenciamos 4 dias mágicos e por isso escolhemos seguir oferecendo essa experiência para mulheres que buscam conexão com seu corpo, sua história, seu prazer e potência sexual criadora e fértil!

Já sabemos que estar na natureza é uma boa maneira de nos “retirarmos” para renovar a nossa saúde física, emocional, mental, energética e espiritual e este trabalho fica mais profundo quando temos um espaço íntimo e acolhedor, entre mulheres.

 

Por isso decidi, mais uma vez, abrir a nossa casa em São Francisco Xavier e receber até 11 mulheres para trabalharmos com a força criativa no nosso corpo. Para isso vamos liberar tudo que nos limita: crenças, acontecimentos e formas de nos relacionar.

 

Vamos juntas (re)conectar com nós mesmas, com as energias feminina e masculina, movimentando nossa força sexual e ganhando intimidade com nossa natureza cíclica. Relembrar como criamos e manifestamos o que desejamos pelo nosso ventre.

17 a 20 de Fevereiro de 2022

imagens retiro_46_edited.jpg
imagens retiro_65.jpg

Para quem?

 

Para Mulheres que desejam redescobrir a relação com o seu corpo, prazer e conectar com sua energia sexual criativa para manifestar suas criações no mundo, a partir da (re)conexão com os ciclos da natureza.

 

Mulheres que desejam estar entre mulheres, num espaço íntimo de acolhimento e troca.

Somente 11 vagas.

imagens retiro_29.jpg

Depoimentos

dos Retiros anteriores

“O que me marcou nesse processo foi voltar a sentir através do meu corpo. Confiar. Entregar. Aceitar e agradecer.”

“Me marcou a morte e o renascimento. Foi importante viver a raiva. Me fortaleci com as outras mulheres e a natureza. Também foi lindo viver o meu parto/nascimento. Honrada de ter vivido a Natureza Sagrada.”

“O que mais me marcou foi
a confiança que se formou
no grupo. O espaço para compartilhar nos deixa muito à vontade para se abrir. 

As falas, as meditações e até o silêncio nos provocam de uma maneira doce, acolhedora. E, ao mesmo tempo, nos convidam a compartilhar.”

“Me marcou no processo a possibilidade de me encontrar, me amar e principalmente me aceitar. Um reencontro com minha Mulher Viva!”

Como será?

Serão quatro dias em meio a natureza, num convívio mais próximo com outras mulheres. Nestes dias navegaremos num fluxo bastante orgânico, iniciando com práticas matinais. compartilharemos alguns saberes em relação ao nosso corpo.

 

Teremos também tempo livre, caminhadas, banho de cachoeira e práticas corporais. Praticamos a meditação ativa que nos permite observar nossa mente e adentrarmos mais no nosso corpo e na sua potência. Para quem quiser teremos também sauna e cerimônia de sopro sagrado.

Como vamos navegar?

 

Estaremos na natureza e vamos aproveitar para adentar na experiência de sermos mulheres, nos conectando com as forças femininas em nós e entre nós, comungando com as energias da Lua e da Terra, com o pulso sexual do nosso corpo, com travas e crenças limitadoras que nos impedem de acessar a nossa potencia criativa.

 

Vamos trazer conteúdos sobre ciclicidade, erotismo, força da manifestação e integração das polaridades feminina e masculina, Em forma de praticas, meditações e também apresentação e conteúdos. Além dos momentos de escuta e trocas.

3.jpg

Quem somos?

 

Seremos 13 mulheres nos cuidando, cuidando do espaço, trocando e praticando juntas.

 

Nesses dias de encontro, convidei Mariana Coelho, parceira do Natureza Íntima, Terapeuta Ayurveda para ancorar este trabalho comigo.

WhatsApp Image 2021-09-01 at 01.20.49 (14).jpeg

O local

O Sitio Santa Bárbara fica localizado em São Francisco Xavier a 2h30 de São Paulo e 5h do Rio de Janeiro.

 

Um espaço acolhedor, com natureza abundante, horta, agroflorestal, chalés integrados a natureza, espaço de convivência, piscina, sauna e cachoeiras.

 

Um espaço sagrado para a família guardiã que abre estas datas para nos receber.

Quando?

Lua Cheia

17,18,19 e 20 de Fevereiro de 2022

 

Chegada - quinta, a partir das 16h

Finalização - domingo às 14h30

Investimento

R$ 2.824

Esse valor pode ser parcelado pelo mercado pago.

 

Somente 11 vagas.

DSC_0748.JPG

Prazer que nutre

 

A alquimia dos elementos na cozinha e a qualidade das nossas refeições será parte do processo. Nesse encontro vamos vivenciar experiências de prazer, despertando nossos sentidos a cada refeição.

 

No primeiro Retiro convidamos o Chef Inghay para cuidar da alimentação e a experiência foi tão certeira e deliciosa que ele estará conosco mais uma vez.

Instagram: @inghayamor

Acomodações

 

Neste retiro os quartos serão compartilhados. Estarmos juntas é parte desse processo.

As instalações são bastante confortáveis, você pode contar com uma confortável noite de sono.

Clique na galeria para conhecer o Sítio Santa Bárbara

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/19

COVID

PANDEMIA

Seguimos em um momento de “abertura” e todos os cuidados seguem necessários. Por isso pedimos que todas as participantes se comprometam a realizar um exame PCR* na véspera do nosso encontro.

Tipos de exames: RT ou LAMP - fomos instruídas a não confiar nos testes rápidos como swab nasal.

WhatsApp Image 2020-08-05 at 13.37.57.jp

Facilitadoras

eu.jpg

Maria Barretto

Facilitadora de processos de apoderamento da Mulher. Coach formada pelo EcoSoacil e com certificação ACTP da International Coach Federation (ICF), Thetahealer®, Moon Mother2®, Condutora de Círculos de Mulheres formada pelo Feminino Essencial, praticante de CNV (Comunicação não Violenta). Em 2017 realizou a formação em Respiração Ovariana com Sajeeva Hurtado. Estudante das Memórias Ancestrais e Anatomia Emocional. Autora do livro Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher.

Hoje me considero uma eterna aprendiz e curiosa pelos mistérios do nosso sangue e ciclo. Me aprofundo, junto a cada mulher que atendo, nos mistérios da nossa psique e na magia desta reconexão com nosso corpo e nossos ciclos naturais. Me surpreendo com a potência e rapidez deste trabalho. Criei o Natureza Íntima, projeto que contribui para que as mulheres sejam donas do próprio corpo e destino e criem sua realidade, a partir dos seus sonhos, propósitos e potência feminina.

Mariana Coelho

Terapeuta Ayurveda e Comunicadora. Formada em comunicação Social pela UFPR e em Ayurveda pelo Instituto Anam Cara com Graziela Spadari. Fez especialização no Ayurveda Foundation Vaidyaratan no Kerala - Índia em 2015.  Em 2017 realizou a formação em Respiração Ovariana com Sajeeva Hurtado.  Atualmente estuda na Formação em Cuidados com Mulheres com base nos segredos das Medicinas Orientais (Chinesa e Ayurveda) com Cris Ayres. Com minhas comadres Maria Barretto e Bel Mattos conduzo o Círculo das Comadres, onde estudamos os ciclos femininos nos corpos e suas relações com a natureza interna e externa.


Acredito que podemos somar as nossas habilidades em vários campos, por isso busco uno os conhecimentos de design e comunicação para auxiliar a assimilação dos conhecimentos nas medicinas. Me considero uma buscadora do funcionamento do corpo, principalmente o da mulher, e das relações humanas, e de como podemos viver de maneira mais equilibrada e alinhada ao fluxo da vida.

Instagram: @mariabarretto._

Instagram: @maricoelho