Vivenciar nossas fases, entrar em contato com nosso Útero e nosso Sangue é Alta Tecnologia

Atualizado: Nov 6


Como você vivencia sua menstruação e as fases do seu ciclo no seu dia a dia?

Como você lida com a realidade de ser várias em uma? "Nós mulheres temos um tempo interno que por vezes esquecemos de respeitar. Assim como a natureza tem quatro estações e a lua tem quatro fases, a mulher também varia, dentro de um contínuo perfeito. Nosso ciclo é nosso relógio interno. Alguns estudiosos, inclusive, apontam que uma das primeiras experiências que os seres humanos tiveram com a noção de tempo foi por meio do ciclo das mulheres. Era uma medida da passagem dos dias. Como diz Nada Brahma no livro The World is Sound, a palavra grega “metra”, raiz de tantas palavras no sistema de medidas, originalmente significava útero. Há quem diga que a palavra menstruação vem daí, mas eu ainda prefiro trabalhar com a palavra Lunação. Com esta força da Lua dentro de nós. " Trecho do livro Natureza Íntima.


Nesses tempos, vivenciando as fases do meu ciclo com mais consciência, conquistei uma outra escuta sobre mim mesma, sobre meu corpo, minhas emoções, minha intuição. E ainda descobri como crio a realidade que desejo dentro de mim e manifesto ela no mundo em que vivo. Como?!

Vivenciando o meu resguardo, intencionando as minhas vontades ao plantar minha lua, escolhendo com consciência as sementes/projetos/ideias/coisas que quero manifestar, nutrindo e regando elas, trabalhando para que elas aconteçam, e por fim aparando as arestas do que não me serve mais e me libertando delas, deixando sair junto com meu sangue o que também não me serve mais.


E, hoje, quero partilhar isso com mais e mais mulheres. Por isso, em parceria com a Mariana Coelho @maricoelho , uma das minhas parcerias no Natureza Íntima (www.naturezaintima.com) resolvemos fazer uma sequência de posts para contribuir também para que outras mulheres naveguem nesta jornada. Nos próximos posts detalharemos cada fase.


Se isso te fez algum sentido, ou até te deixou intrigada, vem com a gente e se prepare para romper alguns tabus em relação ao seu próprio corpo. Transformar o sangue em tabu é um ato de opressão à nossa potência. Vamos usar esta Alta Tecnologia Disponível e Gratuita!

0 visualização

© 2020  Natureza Íntima. Todos os direitos reservados. www.naturezaintima.com.br.  CNPJ: 36.279.824/0001-90 - Rua Joaquim Antunes, 232 - Sala 2. CEP 05415-000 - Pinheiros - São Paulo - SP - A inclusão no carrinho não garante o preço e/ou a disponibilidade do produto. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o exibido na tela de pagamento. Vendas sujeitas a análise e disponibilidade de estoque. Fale Conosco através do e-mail contato@naturezaintima.com.br