Natureza Intima

REDE DE APOIO

Precisamos falar mais sobre puerpério também para as pessoas que estão ao redor de uma gestante e recém parida.

 

Quanto mais a sociedade compreender a complexidade deste momento mais todo mundo ganha.

 

Após o parto a Mulher é convidada a mergulhar, a vivenciar um momento menos de explicações racionais e mais de instintos e sabedorias ancestrais.

Quanto mais quem está perto cuidar dos afazeres para a Mulher se liberar de pensar nas responsabilidades mais espaço ela tem para mergulhar dentro e integrar.

 

Para que a força deste momento possa fluir é preciso se fechar para o que está fora e fazer um silêncio para escutar o que vem de dentro.

Grande desafio nos dias hoje, não?!

Mais só assim conseguimos integrar nossas emoções e corpos físicos, emocionais, energéticos e espirituais que trabalharam muitos nos meses que passaram. E também evitar, muitas vezes, uma depressão pós parto, confusões nas relações e processos mais desafiadores para o bebê. Mais para isso é preciso uma rede, um aldeia ao redor que compreenda a passagem que é este momento.

 

Por esta razão lanço o minicurso Puerpério, para gestantes e também acompanhantes. Uma jornada breve para que possamos aprender e ganhar consciência e consistência sobre este momento na vida das mulheres e de toda a sociedade.