PUERPÉRIO. AGORA E SEMPRE


Quando falamos de trazer o feminino para o fronte, de resgatarmos a sabedoria Matrística é fundamental, como sociedade, cuidarmos deste momento de gestação, chegada e pós parto. Temos que resgatar a sabedoria do feminino, do acolhimento, cuidado, nutrição, do silenciamento, do resguardo, de saber morrer para renascer. E nesta fase tudo isso é possível de ser experimentado. E é um desperdício não aproveitarmos este portal que se abre quando nasce um bebê para evoluirmos.


Por acreditar tanto na potência desta fase, que muitas de nós vivenciamos, e também saber dos seus grandes desafios, me junto com algumas mulheres que falam sobre este tema também @patinorbert@yogaparaoparto e @mairapachecoduarte. Sim vamos falar mais sobre isso! Cada uma da sua forma e com suas experiências ❤️


E por isso também, disponibilizo para download gratuito, O pequeno Livro sobre o Puerpério lá no site www.naturezaintima.com.br/livro


Com a intenção de experimentarmos uma forma de cuidado e apoio para atravessar este momento. E também de integramos a mãe e a mulher que habita cada uma.


“Para aproveitar o que esta experiência traz de construtivo, é preciso embarcar nesta jornada de maneira consciente e entregue, com disposição para mergulhar e amadurecer.”


Feliz em ver este movimento que traz esta conversa para a rodas. Vamos nutrir juntas estas semente no mundo.


Mulheres puérperas e que estejam buscando este grande colo e espaço para evoluir achem os lugares que podem te ajudar nessa travessia. Se você conhece alguma destas mulheres marquem elas aqui.


Hoje falo de um lugar de uma mulher que vivenciou esta fase intensamente, o que me permitiu acessar muita potência -conto detalhes neste capítulo. E tudo isso só foi possível, pois escolhi mergulhar e pedi e aceitei ajuda.

Rede de apoio é fundamental e esse papel é de todxs nós!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo