PUERPÉRIO, AINDA UM TEMA TABU




Essa foto foi tirada no meu terceiro puerpério. Ana não tinha nem um mês.

É possível olhar para esta cena e imaginar muitas coisas nesta mulher. Neste momento eu estava cuidando dela e mergulhada em mim mesma, em todas as minhas sombras que vinham se revelando de pouco a pouco a cada silêncio que eu me permitia. A cada momento de conexão profunda com a minha filha. A cada choro e sensação de desaparecimento que vivia.

E agora, após alguns meses, percebo como foi fundamental me permitir trocar com outras pessoas, me resguardar para dar contorno e conta de tantas transformações físicas, emocionais, familiares e espirituais que estava vivenciando.


Já sabemos que é preciso firmar mais estas redes de apoio e que precisamos conhecer mais experiência positivas e potentes sobre o Puerpério. E estarmos juntas é um caminho possível.


É crucial para a sociedade que queremos criar, com base no amor, respeito e valorização do feminino cuidarmos da Mulher e deste momento em que o nosso corpo pede cuidado. Que estamos morrendo para renascer e que um Ser chega a este mundo precisando de cuidado e afeto.


Fica aqui a última chamada para quem sentir de participar da Jornada da Puérpera - A Mulher e a Mãe, que farei junto com a querida @patinorbert do @yabagestar . Mais infos link na bio.


Conto mais sobre esta historia também no meu livro, e no capitulo sobre Puerpério que está disponível para download gratuito no www.naturezintima.com.br/livro


E peço sua ajuda para divulgarmos mais este tema e falarmos mais sobre ele. Se você teve bebê há algum tempo vem com a gente ou conhece alguma mulher que está neste momento convide ela. Vamos falar mais sobre este assunto, ainda tão tabu quanto o nosso sangue e sexualidade.💪

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo