PRAZER SIM! DELEITE SIM!


SATISFAZER-SE SIM, sempre que possível.


Seguindo neste caminho de possibilidades de resgatarmos nosso útero e nossa pulsão uterina uma boa “lição de casa” é MUDAR NOSSA VISÃO EM RELAÇÃO AO PRAZER.


Faz-se urgente trazermos a compreensão de que o prazer é imprescindível e necessário. Fazer com que ele exista no nosso dia a dia. E prazer não é só sexo. É uma forma de viver, experimentar, se deleitar, que azeita nosso sistema, que gera saúde. O prazer está em todo nosso corpo, não somente nas genitais.

Sem prazer o corpo fica desmontado.


“O prazer é para o nosso corpo como o óleo é para as dobradiças das portas. Ele nos lubrifica, nos faz fluir e gera saúde.” Trecho do livro Natureza Intima: Fendas de uma Mulher.


Sugiro a gente investigar e transmutar o que não nos permite sentir, nos deleitar, gozar a vida. Muitas vezes estas limitações estão nas nossas crenças limitadoras que fazem parte da nossa criação e educação moral e social. VERGONHA, MEDOS, CONSTRANGIMENTOS. Quantas vezes, quando criança, você se lembra de estar num total estado de transe com a comida, com um amiguinho, com a água, com seu próprio corpo, com alguma lambança e alguém foi lá e te proibiu de tal experiência?

Pq é sujo, pq não pode, pq é imoral, feio e proibido. Pq não é hora. Pois então, assim tem sido, e podemos mudar isso.


Muitas vezes nos fechamos para o sentir, por essas memórias e também por marcas da nossa ancestralidade. E ainda por abusos já sofridos não confiamos e então não nos permitimos abrir para sentir, para receber, para nos deleitar. E isso faz parte da história de cada uma seja como foi. O convite aqui é termos mais consciência de onde trava e o que escolho fazer com isso.


No dia 31/10, eu e minhas comadres @maricoelho@belmattos.tear faremos a Benção Mundial do Útero. Desta vez o tema será a relação com a nossa sexualidade, adentrando a estes caminhos pelo sentir. Bóra, JUNTAS, reconhecer e experimentar o prazer que surge no nosso corpo. Link na bio. Corre lá, pois as vagas são limitadas.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo