OVULAÇÃO - LUA CHEIA

Atualizado: Mar 16



Agora temos um campo fértil

para criarmos, e nos relacionarmos.

Momento de alimentar nossas sementes,

idéias, projetos, sonhos e dar vida a eles e fazê-los crescer.

Como você tem alimentado e dado vida aos seus sonhos e projetos?


"É chegado o momento da ovulação, a possibilidade de criarmos vida e não só vida física. Esse é, geralmente, o momento da realização, embalada por esta energia de criação, cuidado, acolhimento. Nesta fase também nossa energia tende a estar mais aberta, convidando a ir mais para fora, a estar mais com as outras pessoas. Nesta fase também estamos mais abertas a sermos fecundadas, fica mais fácil convidar o outro para chegar mais perto."



Mas nem sempre é assim. Isso pode variar muito de ciclo para ciclo e do momento de vida de cada mulher.

Se você começar a se observar vai perceber que nesta fase o nosso corpo se umidifica, é quando o muco tende a ficar mais fluido, transparente e adocicado para muitas mulheres. O muco lubrifica todo o seu sistema reprodutor, é sinal da sua fertilidade.

Um sistema ressecado não consegue gerar vida. Não é fértil. Um dos principais obstáculos para as mulheres engravidarem naturalmente, quando o corpo está tecnicamente saudável, é o ressecamento do sistema, muitas vezes sutil, que se dá por muita dor, mágoas escondidas, enrijecimento. Basta o sistema começar a se aguar, a dançar, a permitir o movimento e fluxo das águas e esta mulher tende a engravidar naturalmente.

Do ponto de vista hormonal, além do aumento do estrógeno, também temos o aumento do progesterona, que eleva nossa temperatura basal e acelera nosso metabolismo, é possível acessarmos uma sensação forte de bem estar.

Se quiser compartilhe conosco as suas sensações e experiências quando sente que está ovulando. O que acontece quando chega para você toda a sua potência criativa?

4 visualizações0 comentário