Natureza Intima

ONDE A MATERNIDADE APRISIONA A MULHER? R: ONDE A GENTE DEIXA. E SE A GENTE DEIXA.

To eu aqui no meu final de semana sozinha, que combinei com João, depois de um mês no convívio super intenso e juntinho com todos.

Aproveitando e achando ótimo… e pensando na minha vida, nas minhas escolhas, nessa família que eu amo tanto e que é tão importante e viceral para mim…

Eu aqui sozinha em contato comigo mesma, com meu corpo, minha lunação, minha sexualidade, minhas ideias, sonhos e desejos …. um amor imenso por mim e pela mulher que tenho me tornado… um medo de amadurecer mais um pouco…. frio na barriga, sabe? Crenças limitadoras vindo igual pernilongo, zunindo no meu ouvido e eu precisando pegar aquela raquete de tênis cruel que elimina… ao m/m tempo uma alegria em ter chegado até aqui com estas pessoas que escolhi, João, Tereza, José e Ana.

 
 
 

E uma reflexão, pq até eu conseguir esse tempo, confesso que surtei do tipo “acabou minha vida nunca mais vou ter tempo para mim” (tudo bem que estava na fase da Sabedoria), mas vi que isso é mentira, uma crença limitadora que eu mesma criei e que ainda alimenta um padrão de vítima e frágil que achei que tinha me livrado kkkkkk piada… enfim tudo aqui para dizer que cheguei a esta conclusão, mais uma vez, o casamento e a maternidade não aprisionam ninguém…. a gente que se aprisiona com ou sem casamento com ou sem maternidade…. a gente que escolhe se aprisionar ou ser livre em qualquer que seja a relação: casamento, maternidade, mãe/pai, chefe; filhos,…

o lance é, mais uma vez, trabalharmos as nossas crenças, carências, inseguranças e medos. Elas servem para nos contar mais sobre nós e quais pontes temos q atravessar…

Bóra soltar as correntes mais profundas e seguir adiante! Como escutei hoje da @claudialisboa “Nos libertar das verdades que as nossas cabeças as vezes se submetem. E que a gente corra atrás de um conhecimento que nos dê à alma um espaço para se expandir.” E que seja linda linda esta expansão a todas nós!

 

Tô muito louca? Alguém mais se identifica com esta sensação?

 

As imagens são da incrível @andrea.tolaini que sempre me ajuda a me compreender ????❤️