O Pequeno Livro Sobre O Puerpério

Momento de irmos para dentro, já que não podemos ir para fora. Hora de cumprir o isolamento, de ficarmos em casa. Um chamado da própria Natureza e uma oportunidade para entrarmos mais em contato com nós mesmos, com as nossas relações. 

Trabalho com mulheres e com a nossa natureza cíclica. Que ora é de resguardo, e ora de expansão, criação e fertilidade. Assim como a Lua, ora luminosa, ora escura. Temos que olhar para este momento como parte de um ciclo, ele vai passar, mas precisamos cuidar. É como o Puerpério na jornada da Mulher, intenso. Uma ponte a ser atravessada. Um rito de passagem. Uma iniciação. Um momento que temos saudade da nossa vida antes e não sabemos o que acontecerá nos próximos anos, sequer nos próximos dias.


Este texto fala sobre isso, sobre este momento tão desafiador e potente na vida de uma Mulher, e que de certa forma estamos todos vivendo hoje. Ele é um capitulo do livro Natureza Íntima, lançado em parceria com a Primavera Editorial. É urgente trazermos, para a linha de frente, a força e sabedoria do feminino: do acolhimento, cuidado, nutrição, do silenciamento, do resguardo, de saber morrer para renascer, do deixar ir, entrar no vazio para abrir espaço para o novo. Seguimos, mais juntxs do que nunca.  Vou adorar saber como este texto te tocou.


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente

0 visualização

© 2020  Natureza Íntima. Todos os direitos reservados.