MUITA HONRA EM COMPARTILHAR O LIVRO COM OS HOMENS TAMBÉM.

Atualizado: Mar 16


#Repost@gutanaka with @make_repost

・・・

Não sou muito de fazer recomendações de livros. Sinto que muitas pessoas se perdem no excesso de leituras e acabam se confundindo e parando de se escutar. Nem mesmo os meus livros eu fico divulgando muito ☺️.


Mas diante de todos os acontecimentos da última semana, vim aqui recomendar um livro que eu amei ler e que me ajudou a compreender o feminino e as mulheres muito mais.


É o Natureza Íntima, Fendas de uma mulher, escrito pela minha amiga @mariabarretto._ A Maria é uma das maiores referências de feminino, especialista em trabalho com mulheres e mãe de 3 crianças.


Neste livro, ela conta com um relato super pessoal seus aprendizados desde sua desconexão com seu feminino, operando de um lugar muito mais do masculino / corporativo até seus aprendizados ao parir 3 crianças.


Para mim, foi uma espécie de livro iniciático que me ajudou a compreender esse universo de uma forma que nunca havia me conectado.


Pra nós homens, alguns dos maiores desafios da vida são aprendermos a nos relacionarmos com as mulheres e compreendermos o feminino em nós. E isso não vai acontecer naturalmente, sem que a gente vá atrás de aprender.


Além de todos aprendizados sobre a natureza cíclica da mulher, a sacralidade do sangue e a conexão com a terra, me chamou a atenção os relatos dela da importância do João, @joao_vieira_da_cunha seu companheiro no parto e no puerpério (aliás compreender a potência do puerpério é algo que estava muito distante da minha realidade).


Enfim, muitos aprendizados, recomendo a homens e mulheres.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo