MENSTRUAÇÃO


“Tirar a venda por um momento, para ver exatamente minha vida feminina interna.”


A menstruação foi para mim um caminho sem volta. Me traz a voz do meu corpo, do meu Útero e de todas as partes que vem junto. Sangrar é parte do meu processo de autoconhecimento.


É nesse momento que mergulho. Que me encontro comigo e com todas as minhas partes belas e monstruosas.

Como diz a Ximena Ávila, o útero tem um campo próprio de informação, tem uma bagagem transportada pelo sangue menstrual.

E é nesse momento em que meu sangue chega, que me calo para escutar e receber quais são meus próximos passos.

Parece doideira, mas experimente e veja como se sente escutando seu corpo, seu sangue; sua memória feminina. Observe a sua cor e textura.


Como nos relacionamos com o sangue, como menstruarmos e como nos sentimos nos traz informações de memórias passadas e das nossas relações com este grande ventre.


Quando a gente se distancia deste momento, nos distanciamos da oportunidade de vivenciar um momento de transe de nós com nós mesmas, com nosso corpo. Que não depende de ninguém.


O que te impede de conectar com sua menstruação/lunação?

Nojo, falta de tempo, falta de conhecimento?


Geralmente, estamos quase o tempo todo ocupadas em fazer e dar conta das coisas. Quando nos afastamos do nosso ritual biológico que é de expansão e recolhimento e nesse recolhimento, um dos pedidos de pausa é receber nosso sangue, negamos uma parte nossa, do nosso feminino.


Vamos criar possibilidades para que possamos, nesta vida que escolhemos, habitar os ritmos orgânicos do nosso corpo, relembrando os ritmos da memória da Terra e da Lua.

🩸 Dica: Experimente um pouco de pausa e silencio quando estiver sangrando.

“Nos reconhecer como seres que sangram nos traz uma grande riqueza espiritual.”


Seguimos, rompendo tabus e crenças que nos limitam.🙏🩸


Se isso te fez sentido, te convido a compartilhar com outras mulheres. Ainda falamos muito pouco sobre sangue entre nós.

No livro Natureza Intima trago com mais detalhes experiências minhas e de mulheres que tive a honra de acompanhar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PARIR

© 2020  Natureza Íntima. Todos os direitos reservados. www.naturezaintima.com.br.  CNPJ: 36.279.824/0001-90 - Rua Joaquim Antunes, 232 - Sala 2. CEP 05415-000 - Pinheiros - São Paulo - SP - A inclusão no carrinho não garante o preço e/ou a disponibilidade do produto. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o exibido na tela de pagamento. Vendas sujeitas a análise e disponibilidade de estoque. Fale Conosco através do e-mail contato@naturezaintima.com.br ou telefone +55 (11) 98122-2280  Políticas da Loja e Termos e Condições.