ABUSO? AFETO?


Como andam as relações?


Uma vez quando estava na Serra da Bodoquena fiquei observando estas “figueiras mata pau”.


Que legenda você daria para esta imagem:

Abuso?

Afeto?

Sufoco?

Colo?

Comunhão?


O que vc sente?


Tem sido frequente a conversa entre mulheres sobre abuso e não abuso. Não falo só de abuso sexual; mas também morais, culturais e sociais, e até afetivos. E me vem que em algum lugar a gente ainda permite isso. E que também tudo isso ainda pode ser alimentado por uma confusão entre cuidado e afeto. 🙈


Isso é tão sério, profundo e comum ao mesmo tempo. Os abusos hoje em dias não são somente realizados por homens em mulheres, apesar de ser a maioria. Acontecem abusos entre mulheres, entre mães e filhes, nos casamentos, nas relações de trabalho e por ai vai…


Você percebe a energia de abuso em algum lugar da sua vida?

Como abusadora ou abusada?

Como quer cuidar disso?

É possível desinvestir dela?


Abuso: uso excessivo ou imoderado de poderes.

“Meu espaço vai até onde começa o seu.”


Deixo estas reflexões como provocações. Para que possamos acessar este incomodo e escolhermos , conscientemente, como queremos lidar com esta energia que ainda é muito presente. E as vezes vem fantasiada de “lobinho fofinho”.


Seguimos, aprofundando estas reflexões e transformando as nossas ações!


Domingo entra mais uma Lua Cheia, vai ter prática nova lá no canal do Spotify e também segunda as 8h Círculo das Comadres, gratuito, com duas mulheres que admiro muito @maricoelho e @belmattos___

Vem com a gente, Bóra liberar tudo isso no nosso corpo! Link na bio.


E na próxima Jornada das Comadres de Outono, que começa dia 5 de abril também cuidaremos deste tema. Infos na bio também!


Seguimos!🙏💪✨❤️

3 visualizações0 comentário

Posts recentes