teste land.jpg

Ver mais

PUERPÉRIO
NA PANDEMIA

 

Tão importante quanto preparar o parto é preparar o pós parto.

 

Nestes 3 encontros vamos trabalhar para que você possa se cuidar depois do nascimento do bebê, fortalecendo seu vínculo com ele e também aproveitando o potencial do feminino que emerge forte após o parto.

Vamos te ajudar a preparar o plano de parto, do pós parto e como fortalecer a sua rede de apoio.

“Considero que o Puerpério se inicia na concepção do bebê, segue na gestação, parto e pós parto. É um rito de passagem fundamental. Um processo iniciático em si mesmo. 

Na natureza há ciclos de vida e morte, e aqui claramente trata-se de um período de morte de meu antigo eu, morte da vida que tínhamos e que se transformará substancialmente. É como uma troca de pele, um descamar-se.”


Maria Barretto  

O que é?

Essa será um jornada breve sobre o Puerpério, para que possamos começar a falar do assunto e ganhar consciência e consistência sobre este momento tão desafiador e potente nas nossas vidas.
 

Vamos compartilhar estudos e experiências sobre este momento tão decisivo, mas pouco conhecido por nós, mulheres e homens.  
 

A intenção é trazer esta travessia para a sabedoria do corpo e ajudar a organizar o pós parto em termos práticos e também sutis-subjetivos.

minicurso_key_6_edited.jpg

III Encontro Aberto

Roda de bate-papo pelo Zoom com 

Helena Linhares, Marcella Zambardino

e Mercedes Milesi.

"Puerpério
na voz de quem está vivendo na pele"

12 de Maio
às 14h30

 
minicurso_key_5_edited.jpg

Para quem?

Para mulheres que estão gestando e desejam cuidar desta fase na sua vida, cuidar do momento do parto e do pós parto alinhadas com as energias do feminino. Esta energia que cria e nutre a vida, dá passagem e deixa morrer o que precisa para um novo ciclo fértil e criativo.

 

Para Mulheres que desejam se beneficiar de toda potência criativa que surge no pós parto. Este Mini curso também é para as/os acompanhantes das gestantes, para o núcleo familiar. Para aquelas pessoas que estão próximas às mulheres gestantes e que podem aproveitar da melhor forma possível as oportunidades, de mergulharmos em processos de amadurecimento  pessoal,  que este momento proporciona a todos os envolvidos.

Quando?

18 de maio
Encontro 1

Puerpério, Mergulho:
O que é? Como pode ser?


25 de maio
Encontro 2
Se percebendo
enquanto Corpo.


01 de junho
Encontro 3
Intimidade:
Escutando minha voz.

livro.png

Em 3 encontros vamos compartilhar com vocês sabedorias ancestrais, experiências e descobertas sobre este momento ainda misterioso e desafiador na vida de muitas de nós. Em cada encontro, as práticas e meditações potencializarão a experiência no nosso corpo.

Vamos partilhar histórias e informações dentro de um Círculo seguro e cuidado, assim vivenciando esta grande rede de mulheres. Uma das sabedorias que o feminino nos traz e que pouco usamos.

O que está contemplado: 
  • Serão 3 encontros para práticas e diálogo com gestantes & família das 19;30 ás 21;30
  • O Pequeno Livro do Puerpério - de Maria Barretto

  • Material de aprofundamento com as meditações em áudio

  • 2 logins (gestante + 1 acompanhante de sua escolha)

Informação, Práticas e Círculo de Apoio, para gestantes, acompanhantes e familiares que desejam trazer mais consciência para a fase do puerpério - que é tão potente e transformadora se estivermos presentes e confiando.

Inscreva-se

Inscrevendo-se agora você garante:
*Participação na BMU - Benção Mundial do Útero
*Participação na Meditação & Prática de Lua Nova com Maria Barretto.

A Facilitadora

Maria Barretto

Facilitadora de processos onde cada mulher se apodera do que é seu.
Coach formada pelo Ecosocial e com certificação ACTP da International Coach Federation (ICF), Thetahealer®, Moon Mother2®, Condutora de Círculos de Mulheres formada pelo Feminino Essencial, praticante de CNV (Comunicação não Violenta), Estudante das Memórias Ancestrais da Tribo da Lua, autoria do Livro Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher, além de Mulher, Curandeira, Mãe, Esposa, Amante, Filha, e Irmã. 

 III Encontro Aberto gratuito 
Puerpério por quem está vivendo agora!
12 de Maio às 14h30