
Foto Mariana Brunini
Propósito/Meu olhar sobre a Mulher
Acredito que cada uma de nós é curandeira e tem sua sabedoria. Acredito em cada mulher, em cada semente ali plantada. Sinto que hoje algumas Mulheres ainda estão adormecidas e ao mesmo tempo seguem com a sua alma pulsando por este despertar, como se, de certa maneira, estivessem amarradas.
O que me move é poder contribuir para esta liberação, o autoempoderamento de cada Mulher. Para que cada uma conquiste maior clareza sobre si mesma, seus tesouros, seus sonhos, desejos, desafios e medos, e a partir disso possam fazer escolhas mais conscientes, num ciclo de constante aprendizado e evolução.
Foi o meu próprio processo como mulher e curandeira, que está em constante movimento
e transformação, que me impulsionou a compartilhar isso com outras mulheres.
Trabalho o feminino nos campos físico, emocional, mental e espiritual. Para enriquecer, uso técnicas de Coaching (com base na Antroposofia), Oráculo da Deusa, trabalhos diretos com o nosso ventre, e com nosso útero (este órgão tão poderoso que guarda um enorme potencial de energia) e suas memórias, com a Cura e Benção do Útero e Vaporizações, medicinas da floresta, meditações, ThetaHealing e toque terapêutico para transmutar crenças e antigos padrões, consciência da nossa lunação e nossos ciclos (internos e externos), relação com a natureza e elementos, a relação com as ervas e a potência do puerpério, e momentos de passagem e iniciação como parto, divorcio, acidentes e processos de ruptura de naturezas distintas.
Natureza cíclica, Tudo ao nosso redor se dá em ciclos: os dias, os anos, as plantas que crescem. As quatro fases da lua, as quatro estações, as quatro fases de nosso ciclo menstrual. Nós fazemos parte desse funcionamento perfeito.
O Livro
Natureza íntima: Fendas de Uma Mulher
Um livro que foi escrito no meu terceiro puerpério. Foi gestado e nutrido.
E nesta fase de tanta incerteza chegou o momento do parto. Não é mais meu, agora é de todxs nós e já está disponível, em parceria com a @primaveraeditorial, uma editora muito bacana que publica livros de mulheres para mulheres. Você pode adquirí-lo no site da editora, por este whatsapp (11)99197-3552, em livrarias como Livraria da Vila, Livraria da Tarde, Bazar da Praça . Dita Livros, no site da Anisiaparatodas.com, na Goiaba Urbana ou nas plataformas Amazon, Submarino, Google Play, Apple books e Kobo.,
Para outros pontos de compra acesse aqui
Caso queira ser avisada das ações em torno do livro, cadastre seu e-mail aqui.
Nele compartilho saberes e conhecimentos sobre nossos ciclos e nossa natureza cíclica, a relação com a Lua e com a Terra, a mulher selvagem, corpo e sexualidade, feminino-masculino e o casamento, sororidade e ancestralidade, gravidez e parto, puerpério, processos iniciáticos e as medicinas da natureza e sabedoria
da curandeira.
Nesta jornada de escrever sobre a minha história, minhas experiências em me tornar mulher, sabedorias e processos iniciáticos de mulheres que também acompanho, ficou forte a vontade de disponibilizar o texto sobre Puerpério (um dos capítulo do livro) de forma gratuita. para que muitas pessoas, sendo elas mulheres, homens, cisgênero, transgênero.. Pra que possam ter acesso as reflexões e pesquisas sobre este tema tão fundamental e com tão pouco espaço para ser olhado e cuidado na vida das mulheres recém paridas. .
Para baixá-lo, clique aqui.
Vou adorar saber como estas ideias te tocaram. Depois de ler me conte!
Sobre Círculos de Mulheres
Hoje fala-se muito sobre Sagrado Feminino e Círculos de Mulheres e senti necessidade de colocar aqui o que é este trabalho pra mim.
Descrevendo o que acontece...
As mulheres vão chegando para os encontros, sentam-se em círculo, formando uma bela ciranda. No centro da roda está o fogo (elemento de cura e transformação), simbolizado por uma vela ou fogueira (ou o que se quiser). Podem ser colocadas flores, vela, frutas, incenso, a imagem de Nossa Senhora ou de alguma Santa ou Deusa, oráculos, aromas, tambores e o que mais sentirmos necessidade. São convocadas as forças para o trabalho e criadas as membranas de proteção.
No Círculo, nos conectamos. Resgatamos a cumplicidade perdida, choramos e nos emocionamos, falamos das nossas dores e nossos medos, também damos risada, contamos nossos sonhos, vamos abrindo e liberando nossos corpos, cantamos, tocamos e dançamos.
Às vezes parecemos meninas, fazendo seus desenhos e mandalas de maneira divertida e lúdica, às vezes somos bruxas fazendo magia, mergulhando nas sombras coletivas, compreendendo as forças da natureza por meio dos nossos próprios corpos e ciclos menstruais.
Neste lugar, entendemos que estamos num espaço sagrado, onde não existe censura e nem crítica. A energia de acolhimento acessada em cada encontro permanece com as participantes e é frequente o relato de muitas mulheres terem sentido a presença do Circulo Sagrado ao longo dos dias que seguem.
Racionalmente não temos a dimensão do que acontece quando temos mulheres reunidas em torno do Fogo Sagrado, a partir do seu centro. O que sabemos é que estes encontros fazem uma alquimia que tem condições de acolher e permitir que suas integrantes possam alçar vôos com firmeza e sabedoria.
E que assim seja
.
© 2020 Natureza Íntima. Todos os direitos reservados.